Ilha Comprida – SP

Ilha Comprida está localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, distante 230 km da capital. Todo o território da ilha fica em área de preservação ambiental, reunindo um preservado e variado ecossistema, com praias, dunas, mangue e restinga. Ela é rota migratória para diversas aves, algumas raras, além de ter diversos sítios arqueológicos e sambaquis.

Ilha Comprida é uma cidade desde 1991, quando foi emancipada de Iguape e Cananéia, e foi elevada a balneário em 1994. A ilha tem dois acessos: ao norte por uma ponte a partir de Iguape, e ao sul por balsa a partir de Cananéia.

Ilha Comprida tem 74 km de comprimento, o mesmo comprimento de sua praia que é voltada para o Oceano Atlântico e sem nenhuma separação física. A largura máxima da ilha é de 4 km. O lado voltado para o continente é banhado pelo Canal do Mar Pequeno, sem praias, que divide a ilha com as cidades de Iguape (norte) e Cananéia (sul).

A urbanização é mais intensa na região norte da ilha, principalmente no Boqueirão Norte, onde se concentra a maioria das opções comerciais e gastronômicas. Já o Boqueirão Sul, no extremo sul é o local mais urbanizado do centro-sul da ilha, mas mesmo assim é pouco ocupado.

A Ilha Comprida não possui prédios altos e a grande maioria das construções são casas de veraneio. Para hospedagem você encontra hotéis, pousadas, e campings.

Mais informações sobre Ilha Comprida – SP:

Praias de Ilha Comprida:

Foto de Ilha Comprida:

Praia de Ilha Comprida  SP

Crédito: Diego3336 - Flickr

Mapa de localização das principais praias de Ilha Comprida:


Visualizar Praias de Ilha Comprida – SP em um mapa maior

Comentários:

  1. moraes disse::

    Desejo saber por que na Ilha Comprida não tem prédios altos, com 10 andares por exemplo.

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*