Praia Barra do Una – Peruíbe – SP

A Praia Barra do Una em Peruíbe é extensa (2 km), com águas claras e limpas, larga faixa de areia escura e dura, vegetação de restinga e cercada por morros ao fundo e no canto esquerdo. Ela é um paraíso ecológico, com uma pequena vila de pescadores, localizada dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

No canto esquerdo um morro com um costão de pedras faz divisa com a Praia do Caramborê, e no canto direito deságua o Rio Una do Prelado com águas escuras. A praia tem grande diversidade de ecossistemas, com mangue, mata, restinga, várzea e dunas. Após a foz do Rio Una do Prelado, fica uma grande área pertencente à Estação Ecológica, com acesso proibido.

O acesso até a Praia Barra do Una na Juréia é feito por uma estrada sinuosa e asfaltada que sai da Praia do Centro e vai até a Praia do Guaraú em trecho de cerca de 8 km. Após a Praia do Guaraú segue-se por mais 16 km em trecho de terra não recomendado em dias de chuva. A praia não tem estrutura comercial. Para hospedagem existem apenas alguns campings que ficam em áreas das casas dos moradores locais e uma pousada de uma ONG ecológica. Praia ideal para quem busca sossego e contato com a natureza.

Mapa de Localização da Praia Barra do Una em Peruíbe – SP:


Visualizar Mapa das Praias de Peruíbe – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*