Praia das Astúrias – Guarujá – SP

A Praia das Astúrias no Guarujá tem 1100 metros de extensão, areias claras e mar calmo, bom para banhos. Urbanizada, ela é uma das mais frequentadas da cidade e fica próxima da Praia das Pitangueiras (lado esquerdo) e da Praia do Tombo (lado direito).

Uma das primeiras praias a ser ocupada no início do século XX, a Praia das Astúrias tem duas características: os imensos prédios na orla e a grande concentração de barcos de pesca no mar. Na praia fica uma feira de pescados, onde é possível comprar peixe fresco diretamente dos pescadores.

No canto direito fica a Ponta das Galhetas, que possui um paredão bastante procurado para a pesca. Desse ponto se tem uma bela vista das praias das Astúrias, das Pitangueiras e da Enseada.

O bairro é bastante urbanizado e ocupado por prédios e casas de veraneio. Fica em uma região com fácil acesso a estabelecimentos comerciais e de serviços. Três colônias de férias ficam na Praia das Astúrias: Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo (AFPESP), Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo e da Sociedade Recreativa do Banco Bandeirantes.

Reservas na Praia das Astúrias:

Clipper Flats

Mapa de Localização da Praia das Astúrias – Guarujá – SP:


Visualizar Mapa das Praias do Guarujá – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*