Praia das Pitangueiras – Guarujá – SP

A Praia das Pitangueiras no Guarujá é a praia central da cidade. Ela é extensa (1,8 km), com faixa de areia clara e fofa, e mar bom para banhos e surfe. Ela é ocupada por altos prédios e suas areias são as mais disputadas da cidade, lotando nos feriados e na alta temporada.

A estrutura comercial na Praia das Pitangueiras é excelente, atraindo muitos turistas e veranistas que estão em outras praias. A orla tem calçadão iluminado, ciclovia, restaurantes e o Shopping La Plage, que fica bem no centro da praia. A noite é bem agitada, com muitos bares e restaurantes. Uma feirinha de artesanato também fica na praia.

No canto esquerdo da praia fica o Morro do Maluf, que faz a divisa com a Praia da Enseada. O morro possui vários prédios e uma bela vista das praias Pitangueiras, Astúrias e Enseada.

Já no lado direito fica a divisa com a Praia das Astúrias. Nesse ponto fica o Edifício Sobre as Ondas, que foi construído com arquitetura arrojada na década de 1950, avançando sobre o mar.

Reservas na Praia das Pitangueiras no Guarujá – SP:

Ferraretto Guarujá Hotel
Pousada São Carlos
Hotel Rio
Hotel Guarumar
Grand Hotel Guarujá

Mapa de Localização da Praia das Pitangueiras no Guarujá – SP:


Visualizar Mapa das Praias do Guarujá – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*