Praia de Itaguaré – Bertioga – SP

A Praia de Itaguaré em Bertioga é a única praia preservada da cidade e vem sofrendo com a especulação imobiliária. Ela não possui construções e a maior parte de sua orla é composta por mata atlântica nativa. Mas alguns trechos já estão sendo desmatados.

A praia é extensa (3 km), com faixa de areia larga e dura e mar agitado, perigoso para banhos e bom para surfe. No canto esquerdo deságua o Rio Itaguaré e após a foz do rio fica a Praia de Guaratuba. Na foz do rio formam-se bancos de areia e pequenas lagoas.

O acesso até a praia é feito pelo canto esquerdo da Praia de São Lourenço, onde fica a Riviera de São Lourenço. Outro acesso é pela Rodovia Rio-Santos, logo antes de cruzar o Rio Itaguaré, onde ficam várias barracas de ostras. Nesse ponto sai uma estrada de terra que vai até a barra do rio, onde pode-se alugar caiaques e canoas para fazer passeios.

A Praia de Itaguaré fica a 20 km do Centro de Bertioga.

Vídeo da Praia de Itaguaré em Bertioga – SP:

Fotos:

Praia de Itaguaré - Bertioga - SP

Praia de Itaguaré - Bertioga - SP

Praia de Itaguaré - Bertioga - SP

Mapa de Localização Praia de Itaguaré em Bertioga – SP:


Visualizar Mapa das Praias de Bertioga – SP em um mapa maior

Comentários:

  1. Reinaldo disse::

    gostaria de saber sobre os conceitos e legislação deste espaço especialmente protegido que é a praia de itaguaré…..

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*