Praia do José Menino – Santos – SP

A Praia do José Menino em Santos vai da divisa com a Praia de Itararé em São Vicente até o Canal 2, onde começa a Praia do Gonzaga. O trecho entre os canais 1 e 2 é conhecido como Pompéia.

Localizada no canto direito da orla de Santos, ela possui faixa de areia larga e fofa, e mar com ondas fortes, o melhor local para surfe na cidade. Conta com boa estrutura para atender os banhistas, com quiosques e posto de salvamento do Corpo de Bombeiros.

Na Praia do José Menino está localizado o Emissário Submarino, que foi construído na década de 70 para levar os dutos de esgoto da estação de tratamento até o alto mar. Localizado em uma área aterrada de 8.000 m², o emissário foi revitalizado em 2009 e atualmente é um excelente espaço de lazer para a população e para os turistas. O local virou um parque municipal e conta com várias atrações como o Museu do Surfe, local para shows e eventos, pista de cooper, bicicletário, ciclovia, pista de skate, academia ao ar livre, entre outras. Do emissário se tem uma bela vista de toda orla de Santos e também da orla da Praia do Itararé e da Ilha Porchat em São Vicente.

A orla da Praia do José Menino é toda ajardinada e com ciclovia. O bairro tem a maior concentração de hotéis e pousadas na cidade, depois da Praia do Gonzaga, e a estrutura comercial e de serviços é excelente. Outra atração do bairro é o Orquidário Municipal, que ocupa uma área de 22.000 m², com mais de 5.000 mudas de orquídeas, além de árvores frutíferas e medicinais.

Reservas na Praia do José Menino em Santos:

Hotel Imperador
Marinus Hotel
Hotel Praiano
Pousada Nova Santos

Mapa de Localização da Praia do José Menino em Santos:


Visualizar Mapa das Praias de Santos – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*