Praias de Ilha Comprida – SP

Ilha Comprida está localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, distante 230 km da capital. Todo o território da ilha fica em área de preservação ambiental, reunindo um preservado e variado ecossistema, com praias, dunas, mangue e restinga. Ela é rota migratória para diversas aves, algumas raras, além de ter diversos sítios arqueológicos e sambaquis.

Ilha Comprida é uma cidade desde 1991, quando foi emancipada de Iguape e Cananéia, e foi elevada a balneário em 1994. A ilha tem dois acessos: ao norte por uma ponte a partir de Iguape, e ao sul por balsa a partir de Cananeia.

Ilha Comprida tem 74 km de comprimento, o mesmo comprimento de sua praia que é voltada para o Oceano Atlântico e sem nenhuma separação física. A largura máxima da ilha é de 4 km. O lado voltado para o continente é banhado pelo Canal do Mar Pequeno, sem praias, que divide a ilha com as cidades de Iguape (norte) e Cananéia (sul).

A urbanização é mais intensa na região norte da ilha, principalmente no Boqueirão Norte, onde se concentra a maioria das opções comerciais e gastronômicas. Já o Boqueirão Sul, no extremo sul é o local mais urbanizado do centro-sul da ilha, mas mesmo assim é pouco ocupado.

A Ilha Comprida não possui prédios altos e a grande maioria das construções são casas de veraneio. Para hospedagem você encontra hotéis, pousadas, e campings.

Praias de Ilha Comprida – SP:

Praia do Balneário Araçá
Praia do Boqueirão Norte
Praia do Boqueirão Sul
Praia do Balneário Icaraí
Praia do Balneário Mar Azul
Praia do Balneário Meu Recanto

Mapa de Localização das Praias de Ilha Comprida – SP:


Visualizar Praias de Ilha Comprida – SP em um mapa maior

Comentários:

  1. moraes disse::

    Desejo saber por que na Ilha Comprida não tem prédios altos, com 10 andares por exemplo.

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*