Praias de Itanhaém – SP

Situada no litoral sul do Estado de São Paulo, Itanhaém é rica em história e cultura, e atrai milhares de turistas que buscam suas praias e outros atrativos naturais. Fundada em 1532, é uma das cidades mais antigas do Brasil, e possui diversas construções históricas como a Matriz de Sant’Anna (1761), o Convento Nossa Senhora da Conceição (1577), que fica no alto do Morro do Itaguaçu e a Casa da Câmara e Cadeia (1829).

O Rio Itanhaém deságua na região central da cidade. Da foz do rio até a divisa com Mongaguá, Itanhaém abriga várias praias em uma faixa contínua de areia, cada uma leva o nome do loteamento em que fica. Já da foz do rio até Peruíbe, ficam algumas praias e alguns morros, como o Paranambuco, que tem duas pedras em formato de esfinge egípcia.

As praias têm muitas casas de veraneio e recebem muitos banhistas no verão. A cidade tem boa estrutura comercial e gastronômica, principalmente na região central. Para hospedagem você encontra hotéis, pousadas, chalés, campings e aluguel de casas e apartamentos para temporada.

Praias de Itanhaém – SP:

Praia do Centro
Praia do Cibratel
Praia do Gaivota
Praia de Itanhaém (Praião)
Praia dos Sonhos
Praia do Suarão

Pontos Turísticos de Itanhaém:

Cama de Anchieta: formação rochosa no canto direito da Praia dos Sonhos, diz a lenda que era o lugar preferido do Padre José Anchieta descansar, e que o casal que deitar sobre ela, terá uma vida feliz, e os solteiros acharão brevemente sua cara-metade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes: fica nas rochas entre a Praia dos Sonhos e o Morro Paranambuco. Construída na década de 70, todo dia 11 tem missa em louvor à santa.

Monumento Mulheres de Areia: esculpido por Serafim Gonzáles, ator que participou da primeira gravação da novela em 1973, a obra original de pedra foi substituída por uma de fibra. Fica na Praia dos Pescadores.

Mapa de Localização das Praias de Itanhaém – SP:


Visualizar Mapa das Praias de Itanhaém – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*