Praias de Paraty – RJ

Localizada no extremo sul do Estado do Rio de Janeiro a cidade de Paraty fica na divisa com o Estado de São Paulo, 248 km distante da cidade do Rio de Janeiro. Antigo e rico entreposto comercial, na época do império brasileiro o porto da cidade exportava o ouro produzido em Minas Gerais. Nesse período de riqueza foram construídos os casarões com arquitetura colonial que hoje formam o Centro Histórico da cidade, tombado pelo patrimônio histórico nacional e mundial. Atualmente os casarões são ocupados por pousadas, restaurantes e lojas, local bastante charmoso e rico em arte e cultura. A cidade é bastante frequentada, inclusive por turistas estrangeiros.

Paraty tem várias ilhas e baías com águas calmas, que favorecem o transporte por embarcações. A cidade conta com grande estrutura náutica. Em muitas praias de Paraty, os barcos são o meio de transporte mais utilizado. A cidade também tem muitas praias desertas ou com pequenas vilas de pescadores, locais onde a natureza é preservada. Esses locais são bastante frequentados por aventureiros e praticantes de trekking.

A Vila de Trindade pertence à Paraty e fica logo após a divisa com Ubatuba no Estado de São Paulo. Descoberta por hippies na década de 70, ainda não perdeu as características de um modo alternativo de vida e recebe muitos turistas que procuram suas belas praias.

A maior parte da estrutura comercial e de hospedagem de Paraty se localiza na área central da cidade, próximo do Centro Histórico.

Praias de Paraty – RJ:

Praia da Boa Vista
Praia do Corumbê
Praia Grande
Praia do Jabaquara
Praia Martim de Sá
Praia de Paraty-Mirim
Praia do Pontal
Praia de Ponta Negra
Praia do Pouso da Cajaíba
Praia de São Gonçalo
Praia do Sono
Praia de Tarituba
Praias de Trindade
Ilha do Araújo
Ilha do Breu
Centro Histórico

Mapa de Localização das Praias de Paraty – RJ:


Visualizar Mapa das Praias e Atrações de Paraty – RJ em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*