Praias de Peruíbe – SP

Peruíbe está localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, cerca de 135 km distante da capital. A cidade recebe grande número de turistas na temporada e em feriados, que desfrutam do agito e estrutura das praias da região central e da tranquilidade e natureza das praias que ficam dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins. A estação tem cerca de 80 mil ha de mata atlântica preservada, considerada pela UNESCO um dos cinco estuários mais importantes do mundo. Peruíbe faz divisa com a cidade de Itanhaém e fica próxima também de Mongaguá e Praia Grande.

Praias de Peruíbe:

Praia Barra do Una
Praia do Caramborê
Praia do Centro
Praia do Costão
Praia do Guaraú

Atrações de Peruíbe:

Estação Ecológica Juréia-Itatins: criada em 1986 em área de 80 mil ha rica em mata atlântica, é considerada pela Unesco um dos cinco estuários mais importantes do mundo. A maior parte fica em área proibida para visitação pública. Nos trechos liberados, há várias atrações para os amantes de ecoturismo, como trilhas e cachoeiras, além de belas praias.

Lamário Municipal: local onde se pode usufruir da Lama Negra, com propriedades estéticas e terapêuticas, fica no Centro de Peruíbe.

Mirante: local onde fica a torre de transmissão de televisão, com vista panorâmica da cidade. Fica na altura do Balneário Maria Helena Novaes.

Ruínas do Abarebedê: ruínas de uma das primeiras igrejas construídas pelos jesuítas no Brasil, no século XVI.

Mapa de Localização das Praias de Peruíbe:


Visualizar Mapa das Praias de Peruíbe – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*