Praias de Santos – SP

Santos é a principal cidade do litoral paulista e conta com várias atrações turísticas que atraem milhares de visitantes nos finais de semana e na temporada. A economia da cidade é impulsionada pelo porto, que é o maior do Brasil.

São mais de 6 km de praia contínua, com faixa de areia larga e escura e mar com ondas boas para surfe na maior parte. Toda a orla conta com calçadão e é ajardinada, ocupada por altos prédios e com avenida a beira mar.

Cada trecho da praia leva o nome do bairro em que está localizado: Praia do José Menino (ao lado da Praia de Itararé em São Vicente), Praia do Gonzaga, Praia do Boqueirão, Praia do Embaré, Praia de Aparecida e Ponta da Praia (ao lado do porto). Da Ponta da Praia saem as balsas para o Guarujá.

Distante apenas 72 km da capital, a cidade de Santos tem muitos apartamentos de veranistas. A quantidade de hotéis e pousadas também é grande, principalmente das Praias do Gonzaga e do José Menino.

Praias de Santos – SP:

Praia de Aparecida
Praia do Boqueirão
Praia do Embaré
Praia do Gonzaga
Praia do José Menino
Ponta da Praia

Atrações de Santos – SP:

Bolsa do Café: concluída em 1922 no auge da riqueza gerada pelo café, o prédio é bastante luxuoso. Nele fica o Museu dos Cafés Brasileiros.

Monte Serrat: um dos pontos mais altos e com bela vista da cidade. Acesso por bonde a partir do Centro.

Morro do José Menino / Itararé: tem linda vista e rampa para decolagem de parapente e asa delta.

Laje de Santos: fica a 45 km da costa, formada por rochas que chegam até a 33mt acima do nível do mar. Procurado por mergulhadores, tem diversas passagens subterrâneas.

Centro Histórico: restaurado recentemente, abriga diversos prédios históricos, construídos principalmente no início do século XIX.

Bonde Turístico: em percurso de 2,9 km, trajeto passa por diversos prédios, casarões, igrejas e monumentos históricos.

Complexo Cultural do Porto de Santos: possui documentos, peças e equipamentos utilizados no início da construção do porto. Conta também com biblioteca, hemeroteca e videoteca.

Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube: fica na Vila Belmiro, tem troféus, objetos e fotos da história do time.

Aquário Municipal: reformado e ampliado em 2006, tem diversos tanques com animais marinhos e outras atrações.

Museu de Pesca: possui várias espécies de peixes e aves marinhas, com destaque para uma ossada de baleia de 23 metros.

Museu do Mar: possui grande acervo de criaturas marinhas, biblioteca e laboratório.

Museu Marítimo: acervo mostra a história de naufrágios ocorridos na costa brasileira, além de peças náuticas.

Museu Oceanográfico de Santos: fica no campus da Universidade Unimonte, tem acervo relacionado a ecossistemas marinhos, com destaque para uma sala temática com diversos recursos para os visitantes.

Mapa de Localização das Praias de Santos – SP:


Visualizar Mapa das Praias de Santos – SP em um mapa maior

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*