Praias de São Vicente – SP

São Vicente foi fundada em 1532 e é considerada a primeira cidade brasileira. Localizada na baixada santista, conta com excelente estrutura e vários atrativos para que atraem muitos turistas e veranistas.

A Rodovia dos Imigrantes termina na cidade, facilitando o acesso pra quem vem de São Paulo. Para hospedagem você encontra hotéis, pousadas e aluguel de casas e apartamentos para temporada. A cidade tem fácil acesso a outras cidades da baixada santista, como Santos, Praia Grande e Mongaguá.

Praias de São Vicente – SP:

Praia do Gonzaguinha
Praia de Itararé

Pontos Turísticos de São Vicente:

Ilha Porchat: tem vida noturna agitada, com várias casas noturnas, bares e restaurantes. No alto da ilha fica o Monumento 500 Anos do Brasil, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com design de linhas arrojadas, apontando para o Congresso Nacional em Brasília.

Ponte Pênsil: a primeira desse estilo no Brasil, inaugurada em 1914, tombada pelo patrimônio histórico, é um dos acessos de São Vicente à Praia Grande.

Bandeira do Brasil: a maior bandeira brasileira em mastro, com 630m² de área e 110 kilos, hasteada no Morro dos Barbosas.

Biquinha de Anchieta: construída em 1533, com azulejos trabalhados à mão, foi uma das principais fontes de água potável da cidade por séculos. No local há também uma estátua do Padre José de Anchieta e uma feirinha de doces tradicionais.

Casa Martim de Afonso: casa onde Martim Afonso residiu entre 1532 e 1533, considerada a primeira construção de alvenaria do Brasil. Hoje resta apenas uma parte da construção original.

Marco Padrão: construído em 1933 em homenagem aos 400 anos da cidade. Fica em uma ilhota no canto direito da Praia Gonzaguinha.

Plataforma de Pesca: ao lado da Ponte Pênsil, tem 700mt, circundando o Morro dos Barbosas.

Morro da Asa Delta: também chamado de Itararé ou Voturá, tem 180mt de altura, fica na área central da Praia Itararé e possui vista para São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Um teleférico liga a praia até o morro.

Mapa de Localização das Praias de São Vicente – SP:


Visualizar Mapa das Praias de São Vicente – SP em um mapa maior

Comentários:

  1. To qrendo passar carnaval em São Vicente/SP e qria ver como é a praia! Se é limpa, mar aberto, qria mais fotos! mais pelo pouco q vi gostei!

    • Fred - Destino Praia disse::

      Olá Vanessa.

      A praia de Itararé é a praia de mar aberto em São Vicente e também a mais frequentada. No carnaval com certeza ela vai estar bem cheia, então pelo menos na faixa de areia vai ter sujeira. Já a qualidade da água geralmente é classificada como própria pela CETESB, principalmente no lado esquerdo da praia, perto da divisa com Santos.

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*