Prainha Branca – Guarujá – Bertioga – SP

A Prainha Branca no Guarujá tem 1350 metros de extensão, com faixa de areia larga, clara e fofa, e mar com ondas fortes no canto esquerdo e águas calmas no canto direito. Ela é ocupada por uma vila de pescadores e o acesso é somente a pé ou de barco.

Ela fica próxima do atracadouro da balsa que faz a travessia para Bertioga. Para se chegar até a Prainha Branca as opções mais fáceis são de barco (15 minutos) a partir do Canal de Bertioga ou a pé (20 minutos) pela trilha que começa ao lado da balsa em um trajeto fácil.

A Prainha Branca fica rodeada por um morro coberto pela mata atlântica. No centro da praia, deságua um riacho que forma uma lagoa de água doce. A estrutura do vilarejo é simples e rústica, mas existem barracas na praia, restaurantes, alguns campings e pousadas e é possível alugar quartos e até casas.

No canto direito fica uma ilhota bem próxima da praia, e é possível acessá-la pela areia quando a maré está baixa. Desse canto também sai uma trilha que vai até as praias Preta e Camburizinho. Já a trilha que sai da balsa, passa próxima das ruínas da Ermida Santo Antônio de Guaimbê, as margens do Canal de Bertioga.

Mapa de Localização da Prainha Branca no Guarujá – SP:


Visualizar Mapa das Praias do Guarujá – SP em um mapa maior

Comentários:

  1. Esse lugar é o paraíso, a prainha branca é tudo de bom. Vou passar o reveillon por lá. Sempre que posso vou nessa praia.

    • CARLA EDUARDA disse::

      Thaís, fiquei muito interessada em conhecer a prainha…
      vi muitos comentários negative e estou com um certo receio. Você foi lá recentemente? pode me indicar uma pousada legal?

    • Bruna Silva disse::

      Thais, tem alguma indicação de hospedagem por lá, quero levar a minha mãe no ano novo , ela não é idosa, mas requer um pouco mais de cuidado, se souber de algo me indique… vlw

  2. gostaria que vcs colocar-se imagens dessa praia

  3. sergio crepaldi disse::

    quero ir ai no feriado de 12 de outubro para levar minha noiva para conhecer, gostaria de saber o valor da diaria para casal, o nome das pousadas, por favor, me responda, aguardo retorno no e-mail (editado)

    Grato.

  4. Boa tarde
    Estou pensando em visitar esse lugar onde só encontro elogios de sua grande blz, gostaria de saber se há cachoeiras no local ????

  5. Eu estou querendo muito ir nesse feriado pra prainha branca e não to achando camping, estou desesperada já quero muito ir. kkkkkk Me ajudem nem se for pra ficar na areia hahahahaha.

  6. rasputim disse::

    AH! Prainha Branca! Aquela praia limpinha! E aquele bando de hippies sujos e oportunistas tentando vender aquelas porcarias e a falsa imagem de felicidade. Depois da trilha nada melhor que se sentar num bar e tomar uma bela e quente cerveja! Uma dica é não encostar nas mesas e jamais pegar no cardápio! E nunca, nunca! Olhe diretamente nos olhos dos donos de campings e bares, eles podem ser bem hostis! Apesar de parecerem boas pessoas. O bar life point serve um excelente bauru de presunto cinza com tomates velhos pra quem quer tomar um café da manhã de ontem e não se importa com um leve cheiro de B—-!!!. a unica coisa ruim de la é que você pode esperar meia hora pelo seu pedido. Almoço? esquece! Porção de camarão? eu não faria isso!
    resumindo…pra quem gosta de curtir uma praia e ser enganado, maltrado e se vacilar roubado é uma ótima opção!

    • Boa Tarde.

      Estava olhando o site para reservar um quarto para passar o ano novo na Prainha Branca, quando me deparo com esse ser humano que nem se quer pronunciou seu nome nas opiniões sobre a Prainha e o HOTEL. Me desculpe se você não tinha dinheiro o suficiente curtir PRAIA GRANDE é uma ótima opção. Dicas pra quem não é da pegada, pra quem não gosta de reggae, pra quem não gosta de ver coisa boa em uma ilha tão pequena e simples. não vá porque realmente não vai achar nada parecido como talvez RIVIERA, ILHA DO MEL, MARESIAS enfim lugar de playboizinhu beira de estrada é fora da Prainha. Realmente o almoço demora, o atendimento pode não ser igual de cidade grande, mais pra quem sai de São Paulo e quer curtir não se importa de esperar, ou de talvez respeitar o ritmo do lugar. A PRAINHA é MARAVILHOSA pena que há pessoas desse tipo que faz com que o lugar se torne PESADO.

      ABRAÇO PRAINHA e LIPE POINT.

    • Caros,

      Eu conheço bem a prainha branca, realmente alguns ponto que a nossa colega colocou são verdadeiras, mas é necessario ficar esperto em todo o lugar até em RIVEIRA ou Guarujá…Só tenho uma coisa pra falar precisa melhorar muito o local, os caiçaras precisam ser mais educados e receptivos que com certeza vamos voltar muitas vezes nesse lugar que é LINDO e Agradavel…VIVA A PRAINHA BRANCA !!!

  7. Igor & Gabi disse::

    Todas as vezes que fomos só voltamos com boas lembranças de um lugar maravilhoso na bagagem, recomendo a todos conhecerem esse lugar que é mágico…

    • A Prainha Branca é um pedaço de paraíso, prá quem está disposto a caminhar e curtir a simplicidade do lugar. Lugar simples de gente simples, mas com uma paisagem maravilhosa e ao contrário do que alguns pensam , o povo de lá é muito acolhedor, porém como já disse é lugar pra simplicidade, aliás o atrativo é a simplicidade unido a sua rara beleza!

  8. BIANCA disse::

    BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA DIÁRIA DA POUSADA PARA PASSAR UM FIM DE SEMANA AGORA NO MÊS DE ABRIL

  9. Priscilla disse::

    Estive na Prainha Branca esse final de semana e o lugar é maravilhoso, a praia é linda e limpa, porém tive uma péssima experiência no Camping que eu fiquei o local chama Guaru Camping é o primeiro da trilha chegando na prainha, o dono Sr. Guaru é totalmente sem noção ele deixa o som ligado o dia todo, até ai tudo bem, mas além disso a noite inteira, ou seja dormir nem pensar, se você reclama ele acha ruim e da a seguinte resposta “esse camping não tem jeito”. Ele informa que o banho quente é incluso no valor da diária, mas o banho não pode ultrapassar 5 minutos senão ele bate na porta e desliga a força ( mulheres nem pensem em lavar os cabelos). Péssima experiência, os outros campings não parecem ter esse tipo de problema. A prainha Branca é linda mas no Camping do Guaru nunca mais!!!!

  10. Olaaa , alguem sabe me informar o melhor lugar para ficar hospedado em priainha branca ?

    Estarei de ferias mes que vem e gostaria de conhecer este lugar maravilhoso .

    agradeço desde ja a atençao

  11. regina disse::

    passei minha lua de mel na prainha branca e sempre q posso estou la é um lugar fantastico agua limpinha e um lugar muito tranquilo. sempre q vou fico na pousada Lipe Point é 10.

  12. marcela disse::

    Só noia

  13. É só noia kkkkkk

Comentários:

Contribua com o Destino Praia deixando seu comentário. Só serão publicados comentários escritos corretamente. Não serão aceitos spams e nem comentários escritos somente em MAIÚSCULAS.

*